quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu que sempre fui tão senhora de mim, sempre precisei provar que não preciso de ninguém pra me sentir completa, me encontro tão nescessária.
Me deparo urgente de mim e veja só, aos que acham que a vida é uma ciência exata, provo como sou um paradóxo:

Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é muito vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão, ora, pra isto eu mesma me basto. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias, e vou agregando aqueles que me parecem suficientes. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.
Quanto mais aprendo sobre mim, mais boicoto meus conhecimentos. Quero contradizer todas as afirmações que faço lutando para entender o que se passa em mim. Não devo ser tão complicada, mas calculo que os sentimentos que divido com toda mulher sirvam como base pra decidir tudo na minha vida. Indecisões são capazes de preencher meu dia, mudar minha vida, rosolver a direção do meu humor. Possibilidades tentam perfurar meu estômago, atravessar meu corpo, tentam me destruir antes mesmo de terem permissão para acontecer.

Estou ficando morna de tanto não me permitir ir além, de tanto calcular meus passos, me esconder em falsa timidez, evitar sentimentos, evitar relacionamentos, evitar gente só por ser gente e pela possibilidade de alguma coisa dar errado. Posso correr o risco de dar certo?

Estou prestes a mergulhar.


Adaptado: Verônica H.

4 comentários:

Unknown disse...

"evitar relacionamentos, evitar gente só por ser gente..."

Uhmmmm... Tem algo com aquela conversa sobre a distância? (CALMA GENTE, NÃO SOU EU O "DISTANTE").
Lembra ou tem memória de peixe? kk...


Um beijo, moça.

Fernanda disse...

hahaha
1h só é bom, lembra?

Beijo.

Unknown disse...

Claro que lembro =)
É o ideal.

\o/

E falando do post, continua perfeito.

Um abraço.

Fernanda disse...

Eu lembro também, apesar de ser do signo de peixes.
;}


Ah, obrigada, fico até emocionada ;~


Beijos.