domingo, 8 de novembro de 2009

Loucura


A idéia de que todos nós temos o resto da nossa vida planejada pelo destino me perturba. É como se eu não pudesse mais 'pegar' a minha liberdade, minha capacidade de mudar quando eu bem entender. Porque, de fato, eu sou inconstante demais. Logo, preciso desesperadamente de mudanças diárias. Mudanças de gestos, palavras, pessoas, música, livros, não sei. Só não gosto de tudo sempre do mesmo jeito; a mesmice me entristece, faz dessa vida algo tão feio, mascarado.

Então, me diz, como posso eu acreditar no destino? Quero dizer, aceitar as coisas como são? Imaginar que de nada adianta fazer alguma coisa pois nada vai mudar? Ou, filosofar ainda mais, e concluir que cada ação nossa, para determinada mudança, faz parte dos planos malignos do destino?

Ah! Se eu pensar demais nisso, acabo ficando louca.


Bom finalzinho de domingo. :)

Nenhum comentário: